| Descrição dos Talentos 4D&T | |
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Autor | Mensagem |
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Will_Spectro Admin
Mensagens : 138 Data de inscrição : 20/06/2012
| Assunto: Descrição dos Talentos 4D&T Sáb maio 31, 2014 7:33 am | |
| Aparência Humana Você é mais parecido com humanos. Pré-requisitos: qualquer raça, exceto humana. Benefício: perceber a diferença entre você e um humano exige um teste de Observar (CD 20). Você também pode usar a perícia Disfarce para aumentar a dificuldade desse teste (CD 10 + resultado do teste de Disfarce). Veja a descrição da perícia Disfarce. Normal: sem este talento, notar um não-humano exige um teste de Observar (CD 10). | |
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Will_Spectro Admin
Mensagens : 138 Data de inscrição : 20/06/2012
| Assunto: Aparência Inofensiva Sáb maio 31, 2014 7:37 am | |
| Aparência Inofensiva Por algum motivo, você não parece perigoso. Talvez por ser uma garota, talvez por parecer pequeno, fraco ou inválido. De qualquer forma, seu aspecto pouco ameaçador apanha o adversário desprevenido. Pré-requisitos: Car 13+, Bônus Base de Ataque +1. Benefício: você recebe um bônus de +2 em sua Iniciativa e testes de Diplomacia, apenas contra um oponente que nunca viu você lutar antes, e que seja de mesmo tamanho ou maior. | |
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Will_Spectro Admin
Mensagens : 138 Data de inscrição : 20/06/2012
| Assunto: Arena Sáb maio 31, 2014 7:38 am | |
| Arena Você é mais habilidoso agindo em determinado lugar ou terreno. Benefício: escolha um destes tipos de terreno: florestas, montanhas, pradarias (planícies, estepes e savanas), rios e lagos, oceanos, desertos, regiões geladas, subterrâneos, áreas urbanas. Você recebe um bônus de +1 em todos os seus testes de perícias quando age neste tipo de terreno. Especial: você pode adquirir este talento várias vezes, cada vez escolhendo outro tipo de terreno. Especial: você também pode escolher um lugar específico como sua arena, como um vale, aldeia, prédio, estrada, navio... no entanto, você não pode escolher áreas de grande extensão como uma metrópole, país ou continente. Ou Tóquio. Especialmente Tóquio! | |
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Will_Spectro Admin
Mensagens : 138 Data de inscrição : 20/06/2012
| Assunto: Armadura Natural Sáb maio 31, 2014 7:40 am | |
| Armadura Natural Sua pele é mais rígida que o normal para sua raça. Benefícios: você recebe um bônus de +2 em sua Classe de Armadura.
Especial: você pode adquirir este talento várias vezes. Seus benefícios se acumulam. | |
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Will_Spectro Admin
Mensagens : 138 Data de inscrição : 20/06/2012
| Assunto: Artes Marciais Sáb maio 31, 2014 7:42 am | |
| Artes Marciais Você é treinado na arte do combate desarmado, sendo capaz de causar mais dano com seus golpes. Pré-requisito: Bônus Base de Ataque +1. Benefício: com um ataque desarmado, você causa dano igual a 1D6 + seu modificador de Força.
Especial: todos os personagens jogadores de 4D&T recebem automaticamente os benefícios deste talento (veja abaixo o quadro “Artes Marciais para todos!”). Normal: sem este talento, um personagem causa 1D4+Força de dano em ataques desarmados. | |
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Will_Spectro Admin
Mensagens : 138 Data de inscrição : 20/06/2012
| Assunto: Artes Marciais Aprimoradas Sáb maio 31, 2014 7:44 am | |
| Artes Marciais Aprimoradas Você é altamente treinado na arte do combate desarmado e capaz de causar mais dano com seus golpes. Pré-requisito: Artes Marciais, Bônus Base de Ataque +4.
Benefício: a margem de ameaça de seus golpes desarmados aumenta para 19 ou mais. Normal: um personagem sem este talento obtém um sucesso decisivo com um ataque desarmado apenas com 20 ou mais em 4D. | |
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Will_Spectro Admin
Mensagens : 138 Data de inscrição : 20/06/2012
| Assunto: Re: Descrição dos Talentos 4D&T Sáb maio 31, 2014 7:45 am | |
| Artes Marciais Avançadas
Você é um grande mestre na arte do combate desarmado e capaz de causar danos sérios com seus golpes. Pré-requisitos: Artes Marciais, Artes Marciais Aprimoradas, Bônus Base de Ataque +8.
Benefícios: quando você consegue um acerto decisivo em um ataque desarmado, causa o triplo de dano. Normal: um ataque desarmado causa o dobro de dano em um acerto decisivo. | |
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Will_Spectro Admin
Mensagens : 138 Data de inscrição : 20/06/2012
| Assunto: Re: Descrição dos Talentos 4D&T Sáb maio 31, 2014 7:45 am | |
| Asas
Você tem asas e pode voar. Podem ser emplumadas, de couro como asas de dragão, ou membranosas como asas de inseto, feitas de energia, ou com qualquer outra aparência. Suas asas desaparecem enquanto não estão sendo usadas. Pré-requisitos: raça andróide, elfo ou youkai. Benefícios: você pode voar, com velocidade de vôo igual a seu deslocamento em terra. Especial: você pode adquirir este talento até três vezes. Cada vez que é adquirido, você recebe um novo par de asas, e sua velocidade de vôo é duplicada (com quatro asas) ou triplicada (com seis asas). | |
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Will_Spectro Admin
Mensagens : 138 Data de inscrição : 20/06/2012
| Assunto: Re: Descrição dos Talentos 4D&T Sáb maio 31, 2014 8:16 am | |
| Ataque Final Em situações de desespero, você é capaz de fazer um ataque devastador.
Pré-requisitos: Bônus Base de Ataque +3.
Benefício: uma vez por dia, em caso de emergência, você pode usar uma rodada completa para realizar um ataque fulminante. O Ataque Final acerta automaticamente (não é preciso um teste de ataque) e provoca dano igual a um acerto decisivo (dano multiplicado x2; ou x3 com uma arma exótica com Crítico Triplicado, ou com o talento Artes Marciais Avançadas). Caso sobreviva ao dano, a vítima faz também um teste de Fortitude (CD 10 + dano sofrido) ou será destruída em uma explosão impressionante.
O Ataque Final pode ser usado apenas por personagens Perto da Morte (com 0 Pontos de Vida, mas ainda agindo normalmente). A vítima tem direito a um teste de Reflexos para sofrer apenas metade do dano. O talento Evasão funciona contra este ataque. Normal: um personagem pode fazer um Ataque Final (ou “golpe de misericórdia”) sem precisar deste talento, mas apenas contra alvos indefesos. Neste caso o atacante não precisa estar Perto da Morte, e pode atacar mais de uma vez por dia. Especial: você pode gastar 1 Ponto de Ação para ganhar uma nova utilização do Ataque Final naquele dia. | |
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Will_Spectro Admin
Mensagens : 138 Data de inscrição : 20/06/2012
| Assunto: Re: Descrição dos Talentos 4D&T Sáb maio 31, 2014 8:17 am | |
| Ataque Sentai Você pode realizar um ataque fulminante em conjunto com seus aliados.
Pré-requisitos: Bônus Base de Ataque +1.
Benefício: uma vez por dia, você pode reunir seus aliados Defensores em uma formação (com até 5 integrantes) para realizar um ataque fulminante. O Ataque Sentai acerta automaticamente (não é preciso fazer um teste de ataque) e provoca dano igual a um acerto decisivo, mas multiplicado pelo número de integrantes na formação (ou seja, até x5). Caso o alvo sobreviva a este dano, a vítima deve também fazer um teste de Fortitude (CD 10 + dano sofrido) ou será destruída em uma explosão impressionante. O Ataque Sentai consome uma rodada completa (para o líder e todos os aliados). Todos os integrantes da formação devem estar à distância de toque. Não é necessário que os aliados tenham este talento (apenas o líder deve possuí-lo), mas o líder precisa de pelo menos um Defensor aliado para a formação (ao contrário de um Ataque Final, o Ataque Sentai não pode ser usado sozinho). A vítima tem direito a um teste de Reflexos para sofrer apenas metade do dano. O talento Evasão funciona contra este ataque. Especial: você pode gastar 1 Ponto de Ação para ter uma nova utilização do Ataque Sentai naquele dia. | |
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Will_Spectro Admin
Mensagens : 138 Data de inscrição : 20/06/2012
| Assunto: Re: Descrição dos Talentos 4D&T Sáb maio 31, 2014 8:58 am | |
| Bola de Energia Você pode concentrar sua força vital para disparar cargas de energia pelas mãos, olhos, boca...
Pré-Requisitos: Artes Marciais. Benefício: escolha um tipo de energia: fogo, frio, ácido, eletricidade ou sônico. Você pode, como uma ação de rodada completa, disparar contra um alvo uma carga formada por este tipo de energia. Faça um ataque de toque à distância. Caso seja bemsucedido, a vítima sofre dano de 1D + o modificador de habilidade mais alto do atacante (Força, Destreza, Constituição, Inteligência, Sabedora ou Carisma). A vítima tem direito a um teste de Reflexos para sofrer apenas metade do dano. O talento Evasão funciona contra este ataque. Especial: você pode adquirir este talento várias vezes. Cada vez que é adquirido, você pode escolher outro tipo de energia (mas pode utilizar apenas um tipo de cada vez). Especial: o atacante pode gastar um Ponto de Ação para aumentar o dano de uma Bola de Energia em +2D. | |
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Will_Spectro Admin
Mensagens : 138 Data de inscrição : 20/06/2012
| Assunto: Re: Descrição dos Talentos 4D&T Sáb maio 31, 2014 9:43 am | |
| Bola de Energia Aprimorada Suas Bolas de Energia são mais poderosas. Pré-Requisitos: Artes Marciais, Bola de Energia, Bônus Base de Ataque +4.
Benefício: suas Bolas de Energia causam dano de 2D + modificador de habilidade.
Normal: uma Bola de Energia causa dano de 1D + modificador de habilidade.
Especial: o atacante pode gastar um Ponto de Ação para aumentar o dano de uma Bola de Energia Aprimorada em +2D. | |
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Will_Spectro Admin
Mensagens : 138 Data de inscrição : 20/06/2012
| Assunto: Re: Descrição dos Talentos 4D&T Sáb maio 31, 2014 10:06 am | |
| Bola de Energia Rápida Você pode disparar suas Bolas de Energia mais rapidamente. Pré-Requisitos: Artes Marciais, Bola de Energia.
Benefício: você pode disparar uma Bola de Energia como uma ação de ataque. Então, um Combatente de 6º nível ou mais poderia fazer dois disparos em uma rodada. Normal: disparar uma Bola de Energia exige uma rodada completa. | |
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Will_Spectro Admin
Mensagens : 138 Data de inscrição : 20/06/2012
| Assunto: Re: Descrição dos Talentos 4D&T Sáb maio 31, 2014 10:07 am | |
| Ciborgue Você tem partes biônicas. Como resultado, embora ainda pertença à sua própria raça (com todos os seus poderes e fraquezas), você adquiriu algumas características de um andróide. Pré-requisitos: qualquer raça, exceto andróide. Benefício: você pode escolher uma das seguintes habilidades de andróide: • Aptidão Andróide: você é considerado um andróide para efeito de satisfazer pré-requisitos (pode, por exemplo, adquirir talentos permitidos apenas para andróides). • Constituição Mecânica: você não tem mais um valor de Constituição, mas recebe 10 Pontos de Vida extras. Você também é imune a venenos, sono, paralisia, doenças e qualquer efeito que requer um teste de Fortitude. • Desnecessidades Mecânicas: você não precisa dormir, comer ou beber. No entanto, um ciborgue Conjurador ainda precisa descansar para recuperar suas magias. • Habilidade de Reparo: você pode recuperar Pontos de Vida com descanso, meios medicinais ou magias de cura, e também pode ser consertado como um andróide. • Ressurreição Robótica: você não precisa gastar um Ponto de Ação para voltar à vida. Basta ser consertado. Especial: você pode adquirir este talento várias vezes. Cada vez que é adquirido, você pode escolher uma outra habilidade de andróide. | |
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Will_Spectro Admin
Mensagens : 138 Data de inscrição : 20/06/2012
| Assunto: Re: Descrição dos Talentos 4D&T Sáb maio 31, 2014 10:08 am | |
| Combater com Duas Armas
Seu treinamento permite que você use uma arma em cada mão. Em cada rodada você ganha um ataque extra com a segunda arma. Pré-requisitos: Des 15+. Benefício: usando duas armas Pequenas, você pode fazer um ataque extra por rodada. No entanto, todos os seus ataques sofrem um redutor de –4. Especial: um personagem que também tenha o talento Artes Marciais pode fazer dois ataques desarmados por rodada. Especial: um personagem que também tenha o talento Usar Armas Maiores pode usar duas armas Médias. Um personagem que também tenha o talento Usar Armas Maiores Ainda pode usar duas armas Grandes. | |
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Will_Spectro Admin
Mensagens : 138 Data de inscrição : 20/06/2012
| Assunto: Re: Descrição dos Talentos 4D&T Sáb maio 31, 2014 10:10 am | |
| Cosplayer
Você é um adepto dos disfarces e representação de papéis, sendo capaz de personificar qualquer pessoa ou criatura, por mais estranha que seja.
Benefício: você recebe um bônus de +2 em testes de Blefar e Disfarces. | |
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Will_Spectro Admin
Mensagens : 138 Data de inscrição : 20/06/2012
| Assunto: Re: Descrição dos Talentos 4D&T Sáb maio 31, 2014 10:10 am | |
| Desejo de Viver
Você é determinado em resistir à morte. Benefício: você recebe um bônus de +2 em testes de Vontade para continuar ativo quando fica com 0 Pontos de Vida; +2 em testes de Vontade para continuar consciente quando está derrotado; e +2 em testes de Fortitude para continuar vivo quando está morrendo. | |
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Will_Spectro Admin
Mensagens : 138 Data de inscrição : 20/06/2012
| Assunto: Re: Descrição dos Talentos 4D&T Sáb maio 31, 2014 10:11 am | |
| Domador de Monstros
Você tem talento para comandar monstros. Pré-requisitos: 1 graduação em Adestrar Animais. Benefício: você faz testes de Adestrar Animais normalmente para treinar e comandar monstros de estimação. Mais detalhes no capítulo “NPCs”. Normal: um personagem sem este talento sofre um redutor de –4 em testes de Adestrar Animais para comandar monstros. | |
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Will_Spectro Admin
Mensagens : 138 Data de inscrição : 20/06/2012
| Assunto: Re: Descrição dos Talentos 4D&T Sáb maio 31, 2014 10:12 am | |
| Evasão
Você sabe se desviar rápido. Pré-requisitos: Bônus de Reflexos +3. Benefícios: certos ataques especiais, como uma Bola de Energia ou uma magia Bola de Fogo, permitem um teste de Reflexos para que a vítima sofra metade do dano normal. Com este talento, caso seja bem-sucedido em seu um teste de Reflexos, você não sofre nenhum dano — mas ainda sofre dano normal se falhar. Especial: Evasão só pode ser usada por um personagem sem armadura ou usando armadura leve. Um personagem indefeso não pode se beneficiar da Evasão. | |
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Will_Spectro Admin
Mensagens : 138 Data de inscrição : 20/06/2012
| Assunto: Re: Descrição dos Talentos 4D&T Sáb maio 31, 2014 10:13 am | |
| Foco em Arma
Você luta melhor com certo tipo de arma ou técnica. Pré-Requisitos: proficiente com a arma, Bônus Base de Ataque +1.
Benefício: você recebe um bônus de +1 em testes de ataque com a arma escolhida. Artes Marciais, Bola de Energia, Golpe Poderoso e outras manobras também podem ser escolhidas como “armas” para receber o benefício deste talento. Especial: você pode escolher este talento diversas vezes, uma vez para cada arma ou técnica. | |
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Will_Spectro Admin
Mensagens : 138 Data de inscrição : 20/06/2012
| Assunto: Re: Descrição dos Talentos 4D&T Sáb maio 31, 2014 10:16 am | |
| Foco em Perícia
Você tem certo dom para uma determinada perícia. Benefícios: escolha uma perícia que possua. Você recebe um bônus de +3 em todos os testes dessa perícia.
Especial: você pode escolher este talento várias vezes, cada vez para uma perícia diferente. Especial: para as perícias Observar e Ouvir, é melhor adquirir o talento Sentidos Especiais (Visão Aguçada e Audição Aguçada, respectivamente). | |
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Will_Spectro Admin
Mensagens : 138 Data de inscrição : 20/06/2012
| Assunto: Re: Descrição dos Talentos 4D&T Sáb maio 31, 2014 10:17 am | |
| Fuga
Quando o bicho pega, você consegue providenciar para seus aliados uma retirada estratégica. Pré-requisitos: Foco em Perícia: Esconder-se. Benefícios: em situações de combate, você pode utilizar uma rodada completa para fazer um teste de Blefar (resistido contra Sentir Motivação do adversário que tiver esta perícia mais alta). Se tiver sucesso, você pode fazer também um teste de Esconder-se (resistido contra Observar do adversário) para remover você e seus companheiros da batalha, levando todos para o esconderijo seguro mais próximo.
Você pode remover apenas aliados derrotados, morrendo ou voluntários. Um companheiro não pode ser removido da batalha contra a vontade.
Normal: sem este talento, qualquer personagem pode usar a perícia Blefar para criar uma distração e então Esconder-se para sumir, mas apenas para si mesmo. | |
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Will_Spectro Admin
Mensagens : 138 Data de inscrição : 20/06/2012
| Assunto: Re: Descrição dos Talentos 4D&T Sáb maio 31, 2014 10:18 am | |
| Garras
Você tem garras e presas perigosas. Pré-requisitos: raça alien, kemono ou youkai, Bônus Base de Ataque +1.
Benefício: suas garras causam dano de 1D6 + modificador de Força, e sua mordida causa dano de 1D6 + metade do modificador de Força. | |
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Will_Spectro Admin
Mensagens : 138 Data de inscrição : 20/06/2012
| Assunto: Re: Descrição dos Talentos 4D&T Sáb maio 31, 2014 10:19 am | |
| Garras Aprimoradas
Você tem garras e presas maiores e mais poderosas. Pré-requisitos: raça alien, kemono ou youkai, Bônus Base de Ataque +1, Garras.
Benefício: o dano de suas garras é igual a 1D8 + modificador de Força, e sua mordida, 1D8 + metade do modificador de Força. | |
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Will_Spectro Admin
Mensagens : 138 Data de inscrição : 20/06/2012
| Assunto: Re: Descrição dos Talentos 4D&T Sáb maio 31, 2014 10:20 am | |
| Golpe Giratório
Você pode saltar e girar como um ciclone, desferindo um grande número de golpes contra quaisquer oponentes próximos.
Pré-Requisitos: Artes Marciais, Artes Marciais Avançadas, Des +15, Bônus Base de Ataque +4.
Benefício: você pode, como uma ação de rodada completa, fazer um número de ataques desarmados igual a seu modificador de Destreza, contra um mesmo oponente ou vários oponentes adjacentes. Especial: o atacante pode gastar um Ponto de Ação para aumentar o dano de seus golpes em +1D cada. | |
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| Assunto: Re: Descrição dos Talentos 4D&T | |
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